Friday, June 11, 2010

F R A G M E N T O S

MINISTRANDO AULA

Fiquei estarrecido, outro dia, ao ministrar aula de Técnica de Redação numa turma de estudantes na faixa etária de 17 anos. Os adolescentes não sabiam identificar a sílaba tônica das palavras. Por exemplo, não identificavam a sílaba tônica de palavras como LÂM-PA-DA, TO-MA-DA, CA-DEI-RA, etc. O que fizeram na escola desde criança? O que efetivamente aprenderam? Se não identificam a sílaba tônica, como aprenderão a acentuar graficamente as palavras? E a culpa, de quem será? Dos alunos? nan,nan,nin,nan,nan As causas são tantas que, enumerá-las, seria um nunca acabar. Dentre outras, penso que os pais dos alunos estão precisando estudar.

HOMEM E MULHER
Eu morro dizendo que a mulher é um animal melhor do que o homem. Tanto que, quando ela não presta, é um homem escritinho. Mas, a grande arenga que se estabelece é a confusão que se faz entre sexo e amor, que são dois departamentos diferentes. Há casais que moram juntos por causa de 2 relações sexuais por semana. No mais, é só aperreio. Não seria mais decente morarem um no norte e o outro no sul, e se encontrarem na linha do equador?

MENINOS E MENDIGOS
Meninos, antigamente, para comer, esperavam que os pais mendigassem; hoje, mendigam para dar de comer aos pais. Inverteram-se os papéis. É o cúmulo da PEDOFOBIA. Ou seja, falta de apego, misericórdia das crianças.
Sosígenes Bittencourt

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